Apoio ao casamento homossexual

Apoio ao casamento homossexual

Foto/Divulgação Levis

Marcas têm a função de gerar comportamento. Quando elas conseguem isso, atingem seus consumidores de tal forma que muitos deles se apaixonam por elas. Muitas já se deram conta disso e procuram de alguma forma prestar o seu papel à sociedade, principalmente agora, em que temas como Responsabilidade Social são cada vez mais valorizados.

Depois de ser a primeira empresa do mundo a oferecer benefícios de saúde completos aos parceiros de união estável de seus funcionários, isso em 1992, a Levis também manifesta o seu apoio ao movimento White Knot.org.

A organização sem fins lucrativos foi fundada por Frank Voci, em Novembro de 2008, em resposta a Proposição 8, na Califórnia, decisão do governador Arnold Schwarzenegger que não permite o casamento entre homossexuais. A ONG também luta pela igualdade de direitos para pessoas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em todo o mundo.

O símbolo do projeto é uma fitinha branca, inspirado em ícones já conhecidos: os laços vermelho e rosa da campanha da AIDS e do câncer de mama, respectivamente. Além de estar em camisetas, canecas e outros produtos comercializados no site da organização, o laço branco da igualdade também faz parte da vitrine de 20 lojas da Levi’s, em Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e São Francisco.

leia também


Outra ação da marca é a parceria com o filme “Milk - a Voz da Igualdade” (vencedor do Oscar 2009 de Melhor Ator - Sean Penn). O filme conta a história de Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito no estado da Califórnia. “Nós sempre tentamos estar conectados com a energia e os acontecimentos de nosso tempo”, declarou Erica Archambault, diretora de marketing e relações públicas da Levi’s América.

Por Juliana Lopes

Comente