Alimentos para aumentar a libido

libido

© Mark John/cultura/Corbis

Sua relação tá esfriando? Para dar um up na rotina com o gato, listamos os alimentos mais "quentes", que vão estimular a sua libido e deixar sua vida bem mais prazerosa. Confira!

Chocolate - o chocolate contém substâncias como a serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, e a feniletilamina, que melhora a disposição. O curioso é que pessoas apaixonadas liberam esse estimulante em maior concentração.

Vinho - o vinho contém flavonoides que aumentam o desejo e, para os homens, estimulam a ereção. E também tem o efeito psicológico, já que ele pode deixar as pessoas mais relaxadas, desinibidas e impulsivas.

Pimenta - esse alimento contém capsaicina, substância que favorece o fluxo sanguíneo, libera endorfinas pró-libido e aumenta a temperatura corporal.

Gengibre - com sabor e aroma fortes, essa raiz aumenta a temperatura corporal e tem efeito estimulante.

Oleaginosas - são grandes fontes de ácidos graxos essenciais, indispensáveis para a produção dos hormônios sexuais. Além disso, possuem arginina, um aminoácido que aumenta o fluxo de sangue nos órgãos genitais, aumentando o desejo nas mulheres.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: desejo alimentos libido libido