Agora somos frutas... o que é que vem depois???

Eu tenho mais de trinta e confesso que vi passar as várias fases do tratamento dado às mulheres no Brasil. Acompanhei os tchans, vi as cachorras tomarem conta do pedaço e agora, lamentavelmente, tenho visto a TV aberta se transformar numa grande feira, onde proliferam as mulheres frutas: jaca, melancia, morango... e o pior! Não se sabe onde isso vai parar, ou onde vai nos levar! Qual será o próximo modo "carinhoso"que esses "artistas" encontrarão para nos cantar em verso e prosa?

Eu não sou uma puritana, que se remexe na cadeira a cada nova onda. Pelo contrário, acho que alguns movimentos populares merecem nossos aplausos. Mas, nessa história de mulher fruta, me sinto muito frustrada.

Frustrada porque não vemos nesses chamados horários nobres muitas mulheres batalhadoras, que fazem do nosso país um lugar melhor, nem aquelas mães que trabalham de manhã à noite para dar conta de criar seus filhos dignamente.

Não. O espaço nobre da TV e das revistas deve ser dedicado a essas mulheres que têm orgulho de ter um único atributo físico mostrado à exaustão, por todos os ângulos.

Enfim, acho que vale uma reflexão e um boicote geral a essa exploração da imagem da mulher.

Como diz a Rita Lee,

"Nem toda feiticeira é corcunda

Nem toda brasileira é bunda

Meu peito não é de silicone

Sou mais macho que muito "home"

Beijocas

Comente

Assuntos relacionados: comportamento mulher fruta