Adote Um Cara: aplicativo para "comprar" homens!

Parece que finalmente inventaram um supermercado onde a mercadoria são homens. Sim, estamos falando do Adote Um Cara, aplicativo de paquera que empodera mulheres!

Adote Um Cara funciona como se fosse um supermercado de homens. Foto: Reprodução/papodesalao

Na hora da paquera, os sites e aplicativos voltados para azaração viraram verdadeira febre entre os solteiros que buscam algum tipo de relacionamento -duradouro ou não.  E a novidade entre os aplicativos deste segmento é o Adote Um Cara - aplicativo europeu que promete ser um "supermercado" de homens para a mulherada. Não entendeu? A gente te explica.


Funciona assim: você faz um breve cadastro falando um pouco mais sobre o seu perfil, preferências e personalidade - algo como o Tinder. Feito isso, é hora de ir às compras! Isso porque o aplicativo funciona como se fosse um supermercado. Ao invés de produtos e alimentos, o que está disponível são perfis diferentes de homens: surfista, barbudo, careca, roqueiro e por aí vai - é só escolher!

Imagem de divulgação do aplicativo na Europa. Foto: Reprodução/divadepressão

As hashtags são uma forma divertida de selecionar pessoas com perfis, afinidades e gostos parecidos com o seu. É possível buscar estilos como: #esportivo #gângster #geek #punk; particularidades como: #tatuados #barbudos #malhados; hobbies como: #cozinha #breakingbad #jardinagem, além de músicas, filmes, livros e séries.

Foto: Reprodução/divadepressão

Depois de fazer a “aquisição” do boy escolhido, colocando ele no carrinho, a “consumidora” abre o canal de comunicação. Se não gostar, não tem problema, você pode “trocar” e devolver o gato para a “vitrine”. Você também pode classificá-los, assim como no polêmico Lulu, mas diferente dele, a brincadeira não é levada para o lado negativo e, sim, para o humor.

Foto: Reprodução/divadepressão

Lançado na França em 2007, o Adote um Cara já tem 12 milhões de sócios e está presente em nove países da Europa e Américas, incluindo o Brasil. O serviço pode ser acessado na internet (https://www.adoteumcara.com.br/) e em plataformas móveis (iPhone e Android). O interessante é que o aplicativo funciona com o serviço de geolocalização, ou seja, é possível saber se tem um gatinho próximo a você dando sopa.

Foto: Reprodução/divadepressão

"O conceito do AdoteUmCara.com.br é simples. O cliente é o rei, no nosso caso, rainha. Primeiro as damas. No supermercado de encontros, as mulheres fazem bons negócios", explica o site oficial do aplicativo, utilizando de humor para brincar com a ideia de um possível supermercado de homens.

Foto: Reprodução/divadepressão

Por Lívia Duarte

Comente