8 alimentos afrodisíacos para apimentar o sexo

No Dia do Orgasmo, invista em alimentos afrodisíacos para conseguir uma transa inesquecível!
alimentos afrodisíacos

Pimenta, chocolate e mel são alguns dos alimentos que prometem aumentar a libido. Foto - Istock/© Voyagerix

Entre quatro paredes, vale tudo!  Na hora do sexo, criatividade é a palavra-chave para ter uma noite perfeita de muito prazer. O primeiro passo é caprichar em lingeries que atraiam o parceiro, esquecer as celulites e as estrias, pois essa é uma preocupação somente das mulheres (sim, os homens não reparam nisso!). E conte com o auxílio de alguns alimentos afrodisíacos para apimentar o sexo ainda mais, pois eles aumentam a libido e garantem uma relação mais quente e prolongada.


Alimentos afrodisíacos como o chocolate, a canela, a banana, a aveia e o vinho modificam o funcionamento do metabolismo de mulheres e homens. Enquanto alguns ingredientes aumentam a libido e o desejo sexual, outros favorecem a lubrificação vaginal e também estimulam a sensação de prazer. O gengibre, por exemplo, melhora o desempenho sexual masculino, ao promover a vasodilatação, o que favorece a irrigação das genitais e prolonga a ereção. 

Separamos aqui uma lista de 8 alimentos afrodisíacos que vão contribuir para uma noite de sexo alucinante!

Chocolate – O cacau contém enzimas que ajudam na liberação de hormônios, como a serotonina, que aumentem a sensação de prazer. Na hora H, há quem prefira experimentar o alimento junto com o parceiro, ou melhor, no parceiro!

Bananas – Muito utilizadas também em brincadeiras eróticas, as bananas contêm alto teor de potássio, vitaminas do Complexo B e magnésio, além de quelantes e enzimas que avolumam a libido masculina.

Mel – Este ingrediente é um dos preferidos dos casais na hora das brincadeiras na cama e do sexo oral. Docinho e escorregadio, o mel tem outras vantagens, já que contém vitaminas do Complexo B e boro, mineral responsável por metabolizar o estrogênio, um hormônio feminino essencial para o prazer. Nos homens, o mel eleva a quantidade de testosterona, promovendo maior desejo sexual  e orgasmos  mais intensos.

Amêndoas – Na Antiguidade, as amêndoas eram consideradas símbolos da fertilidade. Elas fornecem altas doses de magnésio, vitamina E e fibras, e são usadas na produção de óleos corporais pós banho, já que o aroma é altamente atrativo ao sexo oposto.

Aspargos –  Fonte de potássio, fibras, vitamina B6, vitaminas A e C, e tiamina e ácido fólico, os aspargos aumentam a produção de histamina, potencializando a capacidade de atingir o orgasmo tanto em homens quanto em mulheres.

Pimenta – A ingestão de pimenta estimula as terminações nervosas e expande o fluxo de sangue, prolongando a ereção masculina.

Romã – É rico em antioxidantes, de modo que amplia o fluxo sanguíneo e eleva sensibilidade da região genital.

Vinho tinto – Algumas taças de vinho são capazes de deixar as mais tímidas na cama em ponto de bala! A bebida fortalece veias e artérias, melhora a circulação sanguínea e faz com que o sangue atinja as zonas erógenas com maior facilidade.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: Renata Branco alimentos afrodisíacos sexo