6 razões para namorar uma mãe solteira

Mulheres que já são mães são muito mais maduras, fortes e decididas, entre outras qualidades
namorar mãe solteira

foto: Shutterstock

Muitos homens vêem com preconceito uma mulher que é mãe solteira e hesitam em se relacionar por motivos sem fundamento. Por isso é que estamos aqui para esclarecer alguns pontos e mostrar as vantagens de se namorar uma mãe solteira. 

Claro que namorar uma mãe solteira é diferente de se relacionar com mulheres que não tem filhos. O tempo de uma mãe é mais limitado e, dependendo da idade da criança. Sua energia é mais direcionada para cuidar dela.


Apesar disso, uma mulher que já é mãe é muito mais madura, mais focada e mais decidida sobre o que quer da vida. Isso mesmo, namorar uma mulher que é mãe solteira pode ser um privilégio! E se você, homem, que está lendo este texto, prepare para ser um cara de sorte!

Elas são mais seguras de si

Mães solteiras costumam ser mais seguras porque possuem um objetivo maior na vida, que é criar o seu filho. Elas são mais maduras e mais fortes, pois precisam o tempo todo tomar decisões, seja o que é melhor para os filhos, cuidar da casa,  no trabalho e várias outras coisas. Elas não têm medo da vida.

Elas são independentes 

Elas também tendem a ser mais estáveis no emprego, pois aprenderam a ser mais disciplinadas, com horários mais regrados e responsáveis com suas economias. Já têm o hábito de viver à sua própria custa, sem o auxílio dos outros.

Elas cobram menos

Mães solteiras não vão lhe cobrar casamento, muito menos crianças, como as mulheres sem filhos. Elas já passaram por essa etapa, que costuma ser considerada a mais importante na vida de uma mulher. Elas, inclusive, pensarão nisso com mais cautela e sem precipitações. 

Elas são mais experientes

Depois de terem sido casadas, as mulheres que hoje são mães não têm mais tanta frescura. Elas querem viver e explorar sua sexualidade com mais liberdade.

Elas não são grudentas

Uma mulher que lida com as manhas infantis, não vai ficar de birra nem de grude. A maturidade alcançada depois da maternidade faz com que as mulheres se preocupem muito mais em desfrutar dos bons momentos, com boas conversas, do que reclamar da vida.

Elas não são dramáticas

Mulheres que já enfrentaram separações estão mais focadas na criação de seu filho que não tem tempo para futilidades ou picuinhas bobas. Mães solteiras querem um companheiro que seja tão maduro quanto elas mesmas.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: mãe solteira namoro amor