6 dicas para sobreviver aos altos e baixos do casamento

altos e baixos

Pequenos cuidados melhoram a harmonia entre o casal. Foto: ©db2stock/Corbis

Cada caso é um caso, mas o grande lance é deixar algumas coisas para lá, se pensarmos em cada coisa que nos irrita no outro, provavelmente ficaremos sozinhas mesmo, com nossos brinquedinhos. Todo ser humano passa por altos e baixos, e cabe a duas pessoas que vivem juntas, principalmente em um casamento, saberem levar.

Ao contrário do que muita gente pode pensar nem todos os casamentos e relacionamentos sérios estão fadados a se transformarem em um tédio, chatice, crise e terminar. Nada disso, com humor e algum jogo de cintura, e claro, muito amor, dá para contornar a maioria dos problemas. Veja nossas dicas simples colhidas com a mulherada:

1 - Comunicação: Nada de varrer os problemas para baixo do tapete, fazer DR para tudo é chato, porém, quando algo incomoda, vale a pena conversar. Aliás, é essencial, não vá para a cama sem resolver.

2 - Identidade: É crucial para manter uma identidade própria em qualquer relacionamento. O seu espaço precisa ser respeitado pelo outro, e o dele por você. É muito mais saudável ter interesses externos. As conversas ficam muito chatas quando nada é trazido de novo. Pense nisso.

3 - Sempre rir: Parte da vida a dois, pelo menos, a melhor parte, tem a ver com o bom humor. Rir das coisas mais bobas do cotidiano faz bem. Rir alivia a carga e pode transformar a negatividade em positividade.

4 - Sutilezas: Não dá para esquecer de dizer, "eu te amo", "obrigado", "você está bonita (o) hoje", "vamos ao cinema?", enfim, é tomar a iniciativa de ser gentil é um sinal de amor. Estar perto e dar um sorriso bonito e aberto, diz muito mais do que grandes e esfuziantes demonstrações públicas.

5 - Surpreenda: Faça para o seu amor a surpresa que você adoraria. Pense em algo que ele gosta e execute. Mas tudo na surdina, pode ser um presente, pode ser uma sensação, improvise!

6 - Paixão: Esse sentimento é o combustível que nos leva a viver, tanto no amor quanto em outras áreas da vida. Se sentir desejada por alguém é o melhor afrodisíaco. Desejar também é um poderoso impulso. A paixão leva a gente a sentir que tudo é delicioso e pode dar certo. Aproveite o momento e seja feliz.


Por Giseli Miliozi

Comente