6 coisas para nunca fazer com um sex toy

Os brinquedos eróticos também merecem atenção especial
sex-toy-cuidados

Foto - Shutterstock

Nós já falamos anteriormente que o auto-prazer além de recomendado, faz muito bem para a saúde feminina. E os sex toy, como não poderia deixar de ser, são os maiores aliados quando o assunto é masturbação. Devemos com certeza experimentar, fazer tentativas e explorar cada vez mais nossos próprios corpos sem culpa nem medo. Porém, vamos com calma! 


Segundo a pesquisa realizada pela multinacional especializada em produtos eróticos Ann Summers, tem gente por aí que está abusando um pouco demais da libertação da masturbação. Os brinquedos sexuais vem sendo tratados de formas errôneas e até perigosas por algumas pessoas. 

Veja a seguir 5 coisas que você nunca deve fazer com seu sex toy:

1. Não jogue na lava-louças

Sim, aparentemente muita gente faz isso (incríveis 40%). Se você não quer contaminar seu brinquedo com restos de comida, simplesmente pare. Ou melhor, nem comece!

2- Não limpe com lustra-móveis

Dá para acreditar que 20% dos entrevistados admitiram que usam lustra móveis para limpar seu brinquedo? Não faça isso! Usar esse tipo de produto é altamente prejudicial a saúde, sem contar que loções com produtos químicos e à base de petróleo podem corroer os brinquedos de silicone.

Hoje, existem produtos proprios para limpar esse tipo de brinquedo, como toalhas umedecidas anti-bacterianas. Vale procurar no sexshop.

3. Não limite sua diversão

Um terço dos entrevistados afirmaram que o uso de um brinquedo, durante o período menstrual de uma mulher é perigoso, porém isso não passa de um mito. Desde que ele seja higienizado corretamente, não há nada de errado.

4. Não guarde com pilhas ou bateria

Tudo bem em querer deixar o vibrador pronto para uso, mas deixar pilhas e baterias dentro dele pode danificar o produto. Além disso, tirar a fonte de energia evita que ele ligue por engano. Imaginou que mico?

5. Não substitua por um vegetal

Pode parecer óbvio, mas 45% dos entrevistados admitiram que usam o famoso método "alternativo" para se masturbar. Deste número, pouco mais da metade disse que usam vegetais, 20% eletrodomésticos, 10% utensílios de cozinha e 8% velas.

6. Não recicle e não doe

Doar para um amigo(a) que precisa pode fazer mal á saúde de quem recebe. O ideal mesmo é não compartilhar.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: vibradores brinquedos eróticos