6 benefícios do orgasmo para a sua saúde

Orgasmo melhora a pele, a autoestima e até o sono
orgasmo

foto: iStock/g_studio

Que sexo faz um bem danado, a gente sabe! Mas é no clímax da relação, ou seja, na hora do orgasmo, que os resultados são ainda mais enfáticos, sabia? O orgasmo é capaz de melhorar até a sua saúde. Veja 6 benefícios que o orgasmo pode trazer no seu dia a dia:

Alivia as tensões

O sexo é capaz de aumentar de maneira significativa a frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo até chegar ao orgasmo, que por sua vez, aumenta a capacidade de contração muscular seguido de um relaxamento corporal pleno, aliviando assim todas as tensões do corpo. Bom, hein?


Fortalece a imunidade

As pessoas sexualmente ativas possuem um nível maior de anticorpos conhecidos como IgA. Eles oferecem uma espécie de barreira de proteção ao corpo, evitando problemas como resfriados, gripes e infecções.

Melhora a pele

Quando a mulher atinge o orgasmo, o nível de hidroepiandrosterona aumenta. A substância é responsável por manter a pele saudável e consertar os tecidos. Além disso, o orgasmo provoca uma vasodilatação superficial nos vasos sanguíneos, o que dá á pele um viço natural, influenciando até nos cabelos, que ficam mais brilhosos.

Diminui as dores

Durante o orgasmo o cérebro libera endorfina e oxitocina em quantidade bem maior que as normais (melhor que comer chocolate) e essas substâncias são bem similares à morfina, que por sua vez é capaz de controlar a dor. Então sem desculpa de não transar por conta de cólica ou enxaqueca, viu!

Melhora o sono

De acordo com estudos, mulheres mais satisfeitas sexualmente não sofrem com insônia. Segundo os especialistas, além do orgasmo liberar a endorfina e relaxar os músculos, ele ativa os neurotransmissores fazendo com que o cérebro e o organismo funcione melhor, agindo diretamente na qualidade do sono.

Diminui o estresse

Além de todos esses benefícios,  o orgasmo ainda alivia o estresse, já que melhora a qualidade de vida. Ele diminui a quantidade de cortisol, que é o hormônio responsável pelo estresse. Por isso menina, relaxa e goza!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: orgasmo sexo prazer saúde da mulher