5 bons motivos para gostar de sexo

5 bons motivos para gostar de sexo

Ser multitarefas não é fácil, nós sabemos bem. Mas, se render à preguiça e deixar a o sexo para segundo plano - apesar disso ser mais normal do que gostaríamos - não é um bom plano. Afinal, deixar o relacionamento esfriar abre espaço para a concorrência marcar presença e, quem sabe, marcar ponto.

Então, se você está sofrendo de preguiça sexual, nós listamos 5 bons motivos para te lembrar que sexo é bom. E, lembre-se: o ato sexual não é bom só na hora, ele ainda traz inúmeros benefícios ‘pós-transa’.

1. Emagrece - O esforço físico exigido durante a prática sexual pode queimar até 300 calorias, além de ajudar a tonificar a musculatura da barriga, pernas e bumbum. E você pagando uma fortuna na academia.

2. Diminui a TPM - A liberação de dopamina e serotonina no sangue tem efeito calmante, além de ajudar a diminuir as cólicas menstruais. Ou seja, nada de negar fogo por causa da sua irritação pré-menstrual. Deixe todo o seu estresse junto com o seu suor nos lençóis da cama.

3. Mais felicidade que uma tarde no shopping - Para quem acredita que só dinheiro traz felicidade, um estudo publicado pelo National Bureau of Economic Research revelou que um casamento com uma vida sexual ‘ativa e plena’ atinge o mesmo grau de felicidade de uma pessoa que ganha 100 mil dólares por ano.

4. Autoestima elevada - Com os hormônios aflorados, a pele fica ótima e a autoestima lá em cima, sem contar na energia que transborda do seu corpo e respingam nas outras áreas da sua vida como o trabalho, por exemplo.

5. Ajuda resolver melhor os problemas - Segundo os autores do livro Teach Yourself: Training Your Brain (sem tradução para o português), Simon Wootton e Terry Horne: o sexo aumenta a produção da oxitocina - o hormônio do amor - tem o poder de acalmar, além de favorecer capacidade do cérebro de organizar pensamentos.

Por Paula Perdiz

Comente