5 atitudes que podem acabar com o namoro longo

5 atitudes que podem acabar com o namoro longo

Foto: RelaXimages/Corbis

Todo começo de namoro é uma maravilha: é amor para cá, princesa para lá. Mas se não for bem administrado, com o passar do tempo tudo isso muda. Os apelidos fofos são trocados pelo próprio nome e as brigas começam a ser constantes. E quando o relacionamento já tem alguns anos e nada foi feito para retomar a harmonia de antes os envolvidos começam a pensar que tudo o que aconteceu naqueles tempos não passou de uma enganação.

Quem tem um relacionamento longo teme a tal "crise dos sete anos". Se é lenda ou não ninguém sabe, mas muitos casais já passaram por ela e não souberam administrá-la. Tudo começa quando você começa a perceber que seu príncipe encantado de sete anos atrás já não é mais o mesmo, que o frio que sentia na barriga quando o via está virando uma dor de barriga e que as lindas roupas que você colocava para agradá-lo deram lugar ao seu mero pijama.

Para isso não acontecer com você e seu companheiro, veja algumas dicas de como impedir que seu relacionamento de longos anos vá para o espaço:

A grama do vizinho é sempre mais verde!

O que todo homem odeia é ser comparado. Então não comece a dizer que seu relacionamento é melhor ou pior do que o do seu casal de amigos. Cada relação tem o seu próprio jeito, tem a cara de quem o vive, podendo ser repleta de aventuras, mais romântica, mais caseira... Cada um tem o seu próprio ritmo. Se você já está há tanto tempo assim porque reclamar agora?

Quando a gente vai juntar as alianças?

A palavrinha mágica "casamento" pode assustar seu bofe. Não é ó porque você namora há anos que tem que pressionar seu namorado a casar. Tudo tem o seu tempo e às vezes ele não se sente ainda preparado para assumir tantas responsabilidades que um casamento exige. Então não force a barra, assim o sonho de se casar pode ir para o ralo.

Grude total

Ok, vocês já estão há um longo tempo juntos, mas ninguém merece uma namorada grudenta que quer fazer tudo que seu amado fizer. Cada um tem que ter seu espaço para fazer as coisas que gosta, cultivar mais o lado pessoal. Não significada que ele não esteja mais gostando de você. Só que existem momentos em que vocês precisam fazer algumas coisas sozinhos também.

Respeito é bom e o namoro gosta

Com certeza você e seu amor devem ter passado por altos e baixos nesses tantos anos de namoro. E o respeito tem que estar sempre guiando o relacionamento. E na hora da briga que este conceito precisa aparecer também. Não é porque vocês estão com os ânimos fervendo que devem jogar na cara um do outro o passado, os sentimentos reprimidos. Isso pode complicar a vida a dois e resultar em mágoas que não vão sarar.

Insegura, eu?

Toda mulher no fundo tem um pouco de insegurança, mas não pode transformá-la em loucura. Então se você é aquela típica mulher que começa a pirar pelo fato de seu namorado estar um dia mais carinhoso e no outro não, fique calma e procure saber se está tudo bem com ele, sem começar a fazer aqueles inúmeros interrogatórios, cheios de grilos e neuras. Homem odeia mulher insegura.


Depois de dar uma boa olhada nessas dicas, avalie seu relacionamento. Sempre é hora de retomar o lado bom da vida a dois, desde que você e seu parceiro estejam dispostos a superar as dificuldades!

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente