4 orgasmos semanais rejuvenescem até sete anos

A chave da juventude pode estar por baixo dos lençóis
orgasmo rejuvenescimento

Foto: Istock

O rejuvenescimento é um vício mundial. Homens e mulheres procuram ficar mais jovens todos os dias através de tratamentos estéticos, opções caríssimas de cosméticos e tantas outras alternativas milagrosas. Mas você já parou para pensar que a chave pode estar no sexo?

É isso o que alguns cientistas do Departamento da Terceira Idade do Hospital Royal Edinburgh, do Reino Unido, descobriram. Foi constatado que quatro orgasmos por semana podem te deixar entre cinco e sete anos mais jovem, dá para acreditar?


O autor do estudo, David Weeks, se dedicou 10 anos a pesquisa e descobriu que o benefício tem efeito tanto em mulheres, quanto em homens. A justificativa é a de que as relações sexuais liberam o hormônio GH, relacionado ao crescimento humano, o que torna a pele mais elástica, entre outras reações biológicas.

orgasmo rejuvenescimento

Foto: Istock

Durante o período, Weeks acompanhou participantes com idades entre 40 e 50 anos, que pareciam mais jovens e que mantinham relações sexuais pelo menos três vezes por semana, o que representa cerca de 50% a mais do que a média. Porém, o pesquisador ressalta que o prazer do ato é crucial para obter os efeitos.

Entre as análises feitas, também foi observado que o sexo está em segundo lugar entre os fatores que preservam a juventude, atrás apenas da atividade física e mental. Além disso, também foi notado que o ato sexual realizado com uma pessoa com a qual se tenha uma relação duradoura é mais vantajoso ainda, já que o sexo casual pode gerar ansiedade e ausência de segurança, o que pode estar associado à perda da juventude.

Comente