3 motivos para dormir pelado

dormir pelado

Shutterstock

Dormir pelado só traz benefícios e isso quem diz é a ciência! Natasha Turner, médica naturopata e autora do livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, fazer mais sexo, e muito mais.

Se o seu ambiente de sono estiver quente demais, isso impede o resfriamento natural do corpo que acontece enquanto dormirmos.

Se o seu quarto ou seu corpo ficarem quentes demais (acima dos 21ºC), a temperatura irá interromper a liberação de melatonina e do hormônio do crescimento. Um estudo mostrou que você pode tomar doses seguras e de hormônio do crescimento apenas mergulhando nos lençóis, sem roupa, para aquele sono profundo.

Listamos mais outros três bons motivos para ir dormir nua com seu parceiro!

1) Faz você dormir mais e por mais tempo: Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma regulação deficiente da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento à noite — impedindo assim o estágio mais profundo do sono. Então liberte-se das roupas para ter um sono denso e tranquilo.

2) Previne diabetes, problemas cardíacos e mantem a disposição do corpo: Indivíduos que dormem menos de seis horas por noite são mais propensos a desenvolver diabetes e problemas do coração, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick. Então já sabe, dormir bem, com a ajuda da temperatura corporal certa, só vai te livrar desses problemas.

3) Libera ocitocina: Se você e o seu parceiro dormem pelados, vocês já devem estar colhendo os benefícios da ocitocina, responsável pelo prazer. O toque da pele com a pele é tudo o que você precisa para ativá-la. Além de estar envolvida no orgasmo e na resposta sexual, a ocitocina é capaz de combater o estresse e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: sono dormir pelado orgasmo