3 maneiras de evitar a ejaculação precoce

Táticas simples e eficazes para prolongar o prazer na hora do sexo
ejaculação precoce

Foto - Shutterstock

Ejaculação precoce é uma disfunção séria que afeta a vida dos homens e, consequentemente, do casal. Ela acontece quando a ejaculação vem antes mesmo da penetração, de maneira involuntária. Em outras vezes, a ejaculação acontece durante a penetração, ainda antes do momento desejado. 

Pois é, a gente sabe que controlar a ejaculação a fim de prolongar o prazer (dele e seu) é o desejo de grande parte dos homens, até mesmo daqueles que não sofrem nenhuma disfunção. Afinal, quem não quer ter uma performance digna de filme? 

Para dar uma ajudinha para o gato, a gente separou 3 dicas para evitar a ejaculação precoce que podem ser incentivadas (ou feitas) por você. 


Exercite-se

Um dos fatores que influenciam a ejaculação precoce é a tensão muscular, que pode ser aliviada por meio de exercícios físicos. Prefira os que relaxam e requerem força e equilíbrio, como ioga, musculação e alongamento. Exercitar-se também alivia a ansiedade, que colabora para a ejaculação precoce.

Masturbação

Algumas pesquisas apontam que a prática alivia a tensão e em longo prazo, ajudam a controlar o tempo da ejaculação. No entanto, a prática deve ser feita até chegar “quase” lá.

Posição sexual

As posições que exigem mais tensão muscular são mais propensas à ejaculação precoce, como a posição papai-mamãe. Prefira as que relaxam mais como de quatro e com a parceira por cima.

Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: ejaculação precoce prolongar prazer