3 dicas eróticas para deixar seu casamento mais quente

Crie um espaço erótico no relacionamento e envolva seu parceiro - Saiba como!
sexo casamento dicas

Quem disse que depois do casamento o erotismo tem que parar? Nada disso! Foto: iStock_puhhha

Nem sempre conseguimos nos dedicar o suficiente para manter o relacionamento aquecido, não é mesmo? O nosso dia a dia é repleto de metas a cumprir, obrigações a fazer, família para cuidar e com todas essas tarefas fica cada vez mais difícil dar aquela atenção especial para a hora do sexo no casamento.


É preciso contornar este erro! A atividade sexual é uma parte essencial para a qualidade de vida do casal, por isso não deve ser negligenciada. Da mesma forma que você cuida da sua carreira, você também precisa nutrir o erotismo em seu relacionamento. 

De acordo com a terapeuta de casal e família com especialização em Sexualidade Humana, Tatiana Leite, algumas dicas podem te ajudar a ter um casamento muito mais quente e consequentemente, feliz! Confira:

Se entregue ao erotismo

Para apimentar seu relacionamento você deve se envolver ativamente nesse processo. Crie formas de sentir prazer se conectando aos seus sentidos, através de cheiros, sons, toques e gostos. Livre-se de tabus e constrangimentos. Permita-se desfrutar do prazer, da experiência, a curiosidade, o inusitado.

Realize ações diárias

Para incitar o erotismo no seu dia a dia, vale a pena inserir alguns hábitos na sua rotina, como sempre beijar o seu parceiro quando chegar em casa ou mesmo lançar um olhar mais convidativo. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na qualidade da relação. Eles lembram a motivação da época da conquista, que precisa ser constante e comprometida.

Também é interessante criar um espaço erótico no relacionamento, deixe seu parceiro saber que aquele momento a dois tem o objetivo de proporcionar prazer sem regras estabelecidas sobre o que é certo ou errado. O sexo irá ganhar um lugar sem pressão e ansiedade.

Construa uma atmosfera cheia de sensualidade

Deixe seu parceiro saber ao longo do dia o que você pretende. Envie uma mensagem ou, até mesmo, um email mais sugestivo para seu parceiro. Compre um vinho, brinquedos eróticos. Enfim, abuse da sua imaginação. Nem tudo precisa ser dito, mas é legal já ir dando algumas pistas pelo caminho.

É claro, que a percepção sobre o erotismo pode variar muito de casal para casal. Para você conseguir apimentar sua relação de maneira ainda mais prazerosa estabeleça com o seu parceiro quais serão as dicas, códigos e limites que irão valer como um convite ao erotismo na relação. Estabeleça sua comunicação erótica e particular com seu parceiro, só tenha cuidado para não valorizar demais as técnicas e o desempenho, deixando o espontâneo perder espaço na busca do sexo perfeito.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira casamentos sexo erotismo