3 desculpas clássicas para não terminar o namoro

Desculpas comuns que mantém o namoro

Chega de inventar desculpas para um amor que já morreu. Foto: © Wavebreak Media Ltd./Corbis

Todo mundo acha que dá para superar a crise, mas lá no fundo, você sabe que o seu relacionamento não está mais legal como era, as coisas já desandaram e dá para sentir que algo não se encaixa mais. A questão é que também não faltam aqueles outros motivos para continuar e insistir. Então até quando arrumar desculpas?

Até quando você acha que é possível se enganar com paliativos que você mesmo cria para tentar insistir? O tempo dirá. De qualquer forma é normal inventar justificativas que só existem na sua cabeça para continuar junto de alguém com quem se passou anos de vida. É claro que isso tem valor.

O amor pode durar para sempre, mas isso não é o suficiente para namorar, ou ficar casado para sempre, é preciso mais, é preciso querer. E quando esse algo mais acaba, há mulheres que preferem deixar pra lá, e ir levando. Conhece alguém que vive isso, ou é com você mesmo que estamos falando?

Vamos deixar algo bem claro: existem diversas desculpas que podem manter um relacionamento falido por décadas, mas vamos citar três delas:

- "Ele é um cara legal e trabalhador" - Veja bem, ser legal e trabalhador é algo natural, é o mínimo que pode-se esperar de qualquer um. Quando essas duas coisas se tornam qualidades no outro, é sinal de que você está se prendendo a coisas materiais, e algo mais que lhe dê segurança. Desde quando a gente fica com alguém só porque ele é correto e tem emprego fixo? Isso não é motivo para se dividir a vida com alguém.

- "Eu não quero magoá-lo" - Existe um dito popular que é muito certo: em algum momento da vida, iremos magoar alguém e alguém irá nos magoar. Esta é a única garantia que você pode ter num caso/relacionamento amoroso. Transar com alguém, namorar, casar com alguém só para não magoar dizendo não é a pior coisa que você está fazendo consigo e com o outro. Se não está legal fale, a mágoa sendo reflexo da verdade é mais libertadora do que qualquer omissão.

- "Eu tenho medo de ficar sozinha" - Essa provavelmente é a pior das desculpas, o medo de ficar sem alguém do lado, mas também pode ser entendido como medo de ficar sem muleta, sem o porto seguro. Isso acontece. Ninguém é de ferro, tudo bem. Pode parecer assustador no começo, quebrar o costume e tomar suas próprias decisões por sua conta e risco, mas acredite, quando mais você se mover e seguir, as coisas ficarão mais fáceis, gradativamente. Essa sensação vai passar. Você vai conhecer outra pessoa e vai se apaixonar e pensar, "eu consegui".


Por Giseli Miliozi

Comente