10 coisas sobre ereção que você não sabia

Veja algumas curiosidades sobre a ereção dos homens
ereção-curiosidades

Foto - Shutterstock

A coisa é bem mais complexa quando o assunto é ereção masculina. Conheça algumas curiosidades sobre o assunto e, quem sabe, fique mais familiarizada com a rotina do dito cujo.

Disfunção erétil: o que fazer quando ele falhar?Camisinha apertada atrapalha a ereção?

1 – Existem 3 tipos de ereção

As ereções reflexogênicas vêm de contato real; as ereções psicogênicas vêm de estimulação audiovisual ou fantasia; as ereções noturnas ocorrem naturalmente à noite. O segundo e o terceiro tipo nem sempre são intencionais, e pode surgir em momentos inoportunos.

2 – Fumar e beber atrapalham a ereção

Estudos têm mostrado que a bebida e o cigarro podem ser os responsáveis pela disfunção erétil.

3 – Sexo oral pode aumentar a ereção

Pesquisas mostraram que os homens que têm ereção por sexo oral podem ficar com o pênis maior do que os que as têm por outra maneira.

4 – Falta de sono

Dormir mal interrompe o ciclo de ereções noturnas, o que pode atrapalhar no desempenho do gato quando está com você!

5- Privacidade é tudo!

Dependendo do cara, a privacidade do local de sexo pode afetar sua ereção. Se ele vive com um grupo de colegas de quarto, com os seus pais ou têm filhos na mesma casa, ele pode ter mais dificuldade de ereção.

6 – Sobe, mas faz curva!

Não se desespere se o pênis dá uma ligeira inclinada para a direita quando ele fica animado. A curvatura é totalmente normal, mas se for extrema ou causar desconforto, pode ser a doença de Peyronie, caracterizada por tecido cicatricial no interior do pênis. Se este for o caso para o seu parceiro, ele terá que ir a um urologista para diagnosticá-la.

7 - Masturbação faz diferença

Quando um cara se masturba, há maior fluxo sanguíneo, o que amansa a ereção quando ele for ter relação. Por isso, peça para ele dar um tempo nas brincadeiras sozinho, ok?

8 – Peso importa, sim!

Homens que são obesos têm níveis muito mais baixos de testosterona, e assim não funcionam da melhor maneira. Manter um IMC saudável é fundamental para a ereção.

9 – Sim, preservativos atrapalham!

Um estudo recente no Journal of Sexual Medicine descobriu que alguns homens realmente têm problemas de ereção associados ao preservativo. Esses caras podem precisar de mais tempo e estímulo para acender a chama.

10 – Eles se acham rapidinhos

Seja grata pela capacidade feminina de ter orgasmos múltiplos. Nesse sentido, os homens não são tão sortudos. De fato, 30% deles dizem que estão insatisfeitos com o tempo suas ereções durar.

Por Helena Dias - Editado por Renata Branco

Comente