Yakitori Hasami

O yakitori mais conhecido é o hasami, feito com pedaços de coxa ou sobre-coxa de frango, intercalados com cebolinha e servido com molho tare. Existem muitos outros tipos de yakitoris, como os de moela, fígado, coração, peito de frango e um que lembra uma almôndega de frango. Todos esses podem ser servidos apenas com sal também. Todos os espetinhos vêm em porção de duas unidades, mas no cardápio está o preço do espetinho individual, muita atenção para não ter uma surpresa na hora da conta. No seu próximo churrasco, que tal fazer alguns espetinhos japoneses? Veja logo abaixo algumas outras opções.

Rendimento

6 porções

Ingredientes

  • 500 gr de coxa de frango desossada(s)
  • 1 xícara(s) (chá) de cebolinha verde
  • quanto baste de sal
  • quanto baste de pimenta-do-reino branca

Molho

  • 1/2 xícara(s) (chá) de shoyu
  • 1 xícara(s) (café) de saquê
  • 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de preparo

Corte o frango em pequenos pedaços de 2 cm.Corte a cebolinha em pedaços de 2 cm. Coloque os pedaços de frango no espeto alternando com a cebolinha.Grelhe na churrasqueira até ficarem levemente dourados. Alguns instantes antes de retirar do fogo,pincele o espetinho com o molho tare.

Molho

Coloque todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e vá mexendo até reduzir, ficando com a consistência de mel.Cuidado para não ferver,pois pode ficar amargo.

Dicas - Deixe os espetos de madeira mergulhados na água por meia hora, para não queimarem no fogo. - Caso não tenha uma churrasqueira, você poderá assá-los no forno ou fritá-los na frigideira com um pouco de óleo. - Outras idéias: camarão, salmão, sardinha, filé mignon, ovo de codorna cozido, berinjela, abobrinha, brócolis, cebola, milho, shitake, shimeji e champignon de paris. - Geralmente os vegetais são servidos apenas com sal, mas você pode pincelá-los com um pouco de shoyu.

Receita originalmente do CyberCook.com.br

Comente

Assuntos relacionados: Asiática Japão Pratos Principais Aves