Torta de macarrão com carne moída

Tortademacarrao

Foto: Reprodução/ Noble pig

A forma de cozinhar o macarrão não muda muito, mas sua apresentação depende do mestre-cuca. A massa, regada a molho de tomate, carne moída e queijo muçarela, pode ser servida numa travessa tradicional ou em formato de torta. É isso mesmo, torta de macarrão. A invenção foi encontrada no site "Noble Pig". Confira o passo a passo:

Ingredientes

1 pacote de macarrão rigatoni

2 colheres de azeite

1kg de carne moída

2 dentes de alho amassados

1/4 colher (chá) de pimenta moída na hora

1 lata de molho de tomate

Manteiga para untar

Sal a gosto

1 xícara de queijo parmesão ralado

250g de queijo muçarela grosseiramente ralado

Modo de preparo

Em uma panela grande com água fervente com sal, cozinhe o macarrão, mas deixe-o durinho. Escorra o macarrão, lave em água fria e escorra novamente. Depois misture a massa com uma colher de sopa de azeite de oliva. Reserve.

Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione a carne moída. Cozinhe, mexendo ocasionalmente até dourar. Adicione o alho, o sal e a pimenta. Cozinhe bem e a acrescente o molho de tomate, deixando ferver até engrossar.

Misture o macarrão com queijo parmesão. Unte uma assadeira de fundo removível com manteiga e coloque a massa na vertical. O macarrão deve bem juntinho na assadeira, uma vez que é a base da torta.

Espalhe o molho de carne em cima da massa e empurre o molho de carne para os buracos de massa.

Leve ao forno em alta temperatura por 15 minutos. Retire do forno, polvilhe o queijo mussarela por cima e asse novamente por mais 10 ou 15 minutos, até que o queijo esteja bem dourado. Retire do forno e deixe descansar por 15 minutos. Passe uma faca ao redor da borda para soltar e então desenforme.

Corte em fatias e sirva. Se quiser, regue a torta com o molho de carne restante ou outro de sua preferência.


Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: torta receitas macarrão torta macarrão