Sopa de tomate com queijo gruyere

receita tomate

divulgação

Já reparou que costumamos sentir mais fome durante os meses do inverno? Isso acontece porque, nos dias frios, nosso organismo gasta muita energia para aquecer nosso corpo o dia todo. Conforme a nutricionista Renata Nuzzi, do Grupo NK, uma ótima opção para manter uma dieta saudável é preparar sopas com os pequenos tomates sweet grape (tipo uva), pois esses frutos são saudáveis e ricos em vitamina C, muito importante nessa estação do ano para aumentar a imunidade do organismo.

E não para por aí: os "tomates -uva" têm poucas calorias (30cal/100gr) e são pequenas delícias. Com gosto adocicado, cada tomatinho pesa de 10 a 20g e é rico em vitaminas (C, A e B9), fibras e sais minerais (cálcio, fósforo, magnésio e potássio), que aceleram o metabolismo e ajudam o organismo a eliminar gorduras excessivas.

Confira uma receita de sopa de tomate especial para o inverno:

Sopa de Tomate Sweet Grape cremosa com queijo gruyere

Ingredientes:

250 gramas de tomate sweet grape sem semente e sem casca

1 colher de sopa de manjericão

250 ml de água

1/2 caldo de legumes

1/2 cebola picada

1 alho picado

150 gramas de queijo gruyere em pedacinhos

Modo de preparo:

Frite o alho e a cebola em um pouco de manteiga. Quando dourar, adicione o caldo dissolvido em água e os tomates em cubos. Cozinhe bem por cerca de 15 minutos em fogo baixo. Bata no liquidificador e adicione manjericão. Na hora de servir, adicione os pedacinhos do queijo gruyere.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: receitas sopa de tomate receitas sopa