Risoto de shiitake e shimeji

Aprenda a usar esses dois cogumelos em um delicioso risoto
shimeji-shitake-risoto

Que tal degustar um prato diferente feito com shimeji e shitake? Esses cogumelos prometem deixar a sua refeição além de deliciosa, muito nutritiva! Confira a receita :

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de água

1 cubo de caldo de carne 

2 colheres (sopa) de margarina

150 g de cogumelo shimeji

150 g de cogumelo shiitake cortado em tiras finas

1 xícara (chá) de arroz arbóreo

meia xícara (chá) de vinho branco seco

Para decorar:

1 ramo de tomilho fresco

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva água, dissolva o cubo de caldo de carne e mantenha aquecida em fogo baixo, mas sem ferver. Em uma panela média, aqueça 1 colher (sopa) de margarina em fogo médio e refogue o shimeji e o shiitake por 3 minutos.

Junte o arroz e refogue por mais 2 minutos. Adicione o vinho e refogue até secar o líquido. Acrescente uma concha pequena do caldo reservado, mexendo sempre, até o líquido começar a secar.

Acrescente o caldo, aos poucos, cada vez que o líquido secar, mexendo sempre, até o arroz ficar macio. Adicione a margarina restante e misture delicadamente, até ficar homogêneo e cremoso.

Transfira para uma travessa e decore com o tomilho. Sirva imediatamente. Se desejar, polvilhe queijo ralado grosso.

Dica:  Você pode dar um toque especial adicionando 3 colheres (sopa) de quinoa durante a refoga do arroz. O arroz arbóreo é um arroz especialmente  indicado para risoto.Rendimento: 4 porçõesTempo de preparo: 45 minutosIndicado por Knorr

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: shitake shimeji cogumelos comestíveis