Risoto de pastrami

Adoro risoto! Acho um prato de razoável preparação, fácil combinação de ingredientes e com o toque sofisticado. Aqui marido sabe, quando estou sem "criatividade" na cozinha, vou de risoto :))

Desta vez não o fiz pela tal falta de imaginação em fazer um prato diferentinho, e sim pelo pastrami delicioso que me aguardava na geladeira. Nunca tinha feito nem provado Risoto de Pastrami  e sempre tive curiosidade em experimentar. Fiz e achei delicioso o resultado, o pastrami que é magro e bem temperado, deixou super saboroso o prato, mas sem ser forte, sabe?!

Fiz a olho, nada demais, como os outros risotos:

cem gramas de pastrami cortado em tiras finas;meia cebola picadinha;manteiga sem sal;uma xícara e meia de arroz arbóreo;um litro de caldo de legumes;pimenta do reino;uma colher de sopa de requeijão;uma taça de vinho branco.

Refogar a cebola na manteiga, depois acrescentar o arroz e fritá-lo um pouco; acrescentar o vinho e mexer até o álcool evaporar. Ir colocando o caldo (quente) de legumes aos poucos  mexendo sempre até cozinhar, al dente. Temperar com pimenta do reino moída na hora. Juntar o pastrami e o requeijão mexendo bem. Servir em seguida com um parmesão de boa qualidade.

Servi com uma saladinha que não requer habilidade nenhuma, mas bem saborosa: alface americana, ovo de codorna e tomate cereja.

E a mesa, que não tem nada demais. Um pouco sóbria até, mas eu estou sem flores em casa (tristee) e a vela que tem um suporte lindo que ia usar esqueci. Mas enfim, nós normalmente fazemos nossas refeições na mesa da cozinha, mas devido o calor insuportável que está fazendo em Porto Alegre jantamos, algumas vezes, na sala de jantar que é mais fresca. E sempre que comemos nela, tento "caprichar" o mínimo que seja,. Manias...manias...hahahahahah.

Então sweeties, façam que fica ótimo. Não sobrou nada aqui. Nhami Nhami...

Comente