Mini lasanha

Mini lasanha

Foto: reprodução/ site Panelaterapia

A febre das miniaturas pelo visto não é passageira. Os pratos principais também estão se transformando em pequenas porções que devem ser degustadas pouco a pouco. As dicas são da psicóloga Tatiana Romano Leonardo, que escreve para o blog Panelaterapia e confessa ser maníaca por comida "mini".

Vamos à lasanha: a massa é a mesma para outras receitas de macarrão, ravioli, capeletti etc. A regra é 100g de farinha, 1 ovo e uma pitada de sal. Para aumentar, basta sempre seguir a receita na mesma proporção. "Eu sempre coloco umas 2 colheres (sopa) de água e fiozinho de azeite por minha conta. É uma massa bem dura e seca mesmo, porque quando a gente passa no cilindro ela amolece", explica. Quem não tem cilíndro vai precisar adicionar água aos pouquinhos para que fique maleável.

A medida utilizada para cortar a massa é um pouco menor do que a "boca" do potinho de souflé. Para cozinhar a massa, use uma frigideira alta com água fervendo e sal. Cozinhe por apenas 5 minutos, retire e coloque os discos sobre um pano de prato limpo.

Para a montagem, coloque uma camada de molho à bolonhesa no fundo do pote, em seguida o disco de massa cozida, depois a camada de molho, na sequência o queijo muçarela, mais uma camada de molho, outro disco de massa cozida, mais molho e, por fim, queijo muçarela e parmesão.


Por Lívany Salles

Comente