Macarrão - dicas para não errar mais

Macarrão  dicas para não errar mais

Foto: Dreamstime

Macarrão é aquele prato prático, rápido e que até quem não leva muito jeito na cozinha consegue fazer. Mas dá sempre pra deixar a massa mais gostosa, por isso, pra você que é fã separamos algumas dicas para arrasar na preparação do seu próximo macarrão. Confira:

- Para cada 100 gramas de massa use 1 litro de água filtrada

- Sempre respeite o tempo de preparo indicado na embalagem

- Só coloque o sal na água depois que ela ferver e antes de colocar a massa. 10 gramas de sal é a medida certa para cada litro de água. Se acrescentar antes, ela demora mais para esquentar.

- Nunca sabe se a massa está no ponto? Corte um fio e observe se ainda é possível ver um ponto branco no meio. Ela só está pronta quando está de uma cor só.

- Não é necessário acrescentar azeite ou óleo na água para que os fios fiquem soltinhos. Para conseguir uma massa soltinha, basta cozinhar em bastante água e mexer algumas vezes, use um garfo longo para soltá-los caso eles comecem a grudar.

- Se for servir com o molho à parte dissolva um pouco de manteiga ou azeite no macarrão cozido. A dica vale ainda para quando o macarrão for cozido para uso posterior.

- Use sempre panelas grandes, com mais altura do que diâmetro, e fogo alto

Por Larissa Alvarez

Comente