Macarrão com chorizo

Macarrão com chorizo

foto reprodução: Potingues Y Fogones

Hoje a pedida para o almoço é macarrão com bife de chorizo (um embutido de carne suína temperada). Um prato simples, econômico e cheio de sabor, que irá agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

Ingredientes (4 pessoas):

250 g de massa curta

100 g de chorizo

4-5 fatias de bacon

1 cebola

2 dentes de alho

4 tomates grandes, maduros

1 colher de sopa de açúcar

1 cenoura

sal

óleo

uma pitada de orégano

folhas de manjericão fresco

8 fatias de queijo de cabra enrolar

Preparo:

Cozinhe o macarrão em água com sal de acordo com instruções do fabricante. Escorra. Reserva de um copo do caldo de cozimento. Corte o bacon em tiras e o chorizo em pedaços irregulares.

Descasque os tomates e rale as cenouras e corte em cubos. Descasque e pique a cebola e o alho em cubos. Em uma frigideira ou panela grande coloque 4 colheres de óleo e frite o bacon e o chorizo até dourar e ter derramado a gordura. Escorra bem e reserve separadamente. No mesmo óleo frite a cebola e o alho até ficarem macios e a cebola transparente. Adicione a cenoura, mexendo ocasionalmente.

Em seguida, adicione os tomates picados e deixe fritar cerca de 15-20 minutos até ficar macio, mexendo ocasionalmente. Adicione o açúcar e sal. Se for necessário adicione um pouco de caldo para cozinhar o macarrão. Tempere o molho com ervas.


Quando o molho estiver pronto tome a pasta e misture com o molho. Adicione o chorizo e o bacon ao lado. Remexa e sirva imediatamente com queijo ralado por cima.

Por Jessica Moraes

Comente