Macarrão à carbonara de Olivier Anquier

Macarrão à carbonara de Olivier Anquier

Foto: reprodução/ GNT

O espaguete à carbonara é um clássico, uma das massas mais tradicionais da Itália. E como tudo o que é muito reproduzido, acaba ganhando toques especiais de acordo com quem reproduz. Pegamos a receita do famoso chefe Olivier Anquier que tem um toque diferente: ao invés do bacon ele utiliza pancetta.

Não sabe a diferença entre os dois ingredientes? Ele mesmo explica: a pancetta é a barriga de suíno enrolada de forma artesanal e defumada à baixa temperatura. Já o bacon é um pedaço da própria barriga do suíno cozido e defumado através de um procedimento industrial. Confira a receita:

Ingredientes

- 300g de pancetta

- 1 dente de alho amassado

- 1 colher (sopa) de azeite

- 600g de spaghetti

- 5 ovos

- 5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

- 5 colheres (sopa) de queijo pecorino ralado

- Pimenta-do-reino

- Sal a gosto


Modo de preparo

Em uma frigideira, coloque azeite e o alho amassado. Junte a pancetta - cortado em pedaços bem pequenos - e deixa lá até ficar dourada. Quando o alho estiver dourado pode retirá-lo.

Em um recipiente bata os ovos inteiros com os queijos ralados e a pimenta-do-reino. Misture até que fique homogêneo. Quando o spaghetti estiver ao al dente misture o macarrão à frigideira da pancetta (ainda no fogo) e depois coloque o ovo batido por cima. Pronto!

Por Larissa Alvarez

Comente