Lasanha prática de berinjela

Lasanha prática de berinjela

Sempre uma ótima opção, a lasanha agrada a maioria das pessoas. Mesmo que o prato pareça ideal para ser feito em momentos especiais ou nos domingos em que a família se reúne para aquele almoço, o cardápio se adequa a qualquer ocasião.

Existem diversas variações e muitas receitas usam diferentes queijos, mas os mais preferidos são o ricota e o parmesão. A clássica Lasanha à Bolonhesa usa apenas parmigiano reggiano. Muitas receitas também juntam molho bechamel.

Para quem não abre mão de fazer uma receita elaborada, mas quer praticidade, a melhor ideia é adaptar. Quem mora sozinho sabe disso. É o caso da funcionária pública Ana Luiza Branches que faz questão de caprichar nas receitas. "Um dos meus pratos preferidos é lasanha de abobrinha, e ainda faço com massa de pastel para ficar bem leve", diz.

Mas ela garante que quando quer surpreender uma visita ou dedicar-se ainda mais, a de berinjela também fica deliciosa. Luiza faz com molho bolonhesa, molho branco e separa fatias de presunto e mussarela. "Primeiro corte a berinjela de forma longitudinal, ferva água com pouco de sal e coloque os pedaços de modo que fiquem ao ponto, nem cruas nem cozidas demais. Reserve. Numa tigela, monte em camadas os ingredientes. Comece com molho bolonhesa, depois berinjela, seguida de presunto, molho branco e queijo. Repita a sequência até preencher o suficiente da tigela. Sapique orégano e leve ao forno por 15 a 20 minutos. Sirva com arroz branco", ensina.

Por Lívany Salles

Comente