Lasanha de queijo com linguiça italiana moída

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
lasanhabasica

Foto - picky-palate

Lasanha de queijo com linguiça italiana, um novo jeito de preparar e experimentar um dos melhores pratos já inventados pelos italianos. Mais rápida do que lasanha tradicional, e com os mesmos sabores irresistíveis, esta receita é infalível para agradar aos familiares.

No Brasil, assim como nos EUA e na Inglaterra, não é comum usar a linguiça moída, por isso, você pode optar pela linguiça calabresa para preparar este prato, ok? Abaixo, o passo a passo de como fazer a famosa lasanha de queijo com linguiça italiana:

Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 1/2 xícaras de cebolas brancas, finamente picado

500 gramas de linguiça italiana, se desejar mais picante utilize linguiça calabresa.

800 gramas de molho de tomate sem tempero.

9 tiras de lasanha instantânea para forno.

400 gramas ricota ralada.

1/2 xícara queijo parmesão ralado

1/4 colher de chá de sal marinho

1/4 colher de chá de pimenta do reino moída

1 xícara de queijo parmesão ralado na hora

2 xícaras de queijo mozzarella ralado na hora

Modo de Preparo:

Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione as cebolas e refogue até ficarem transparentes e macias. Adicionar a linguiça, frite até ficarem douradas. Adicione o molho de tomate, mexendo para misturar. Reduza o fogo e deixe ferver. Durante a fervura desmanche a linguiça com um garfo, para que a carne se espalhe em pequenos pedaços. Mexa de vez em quando para misturar bem.

Ferva as tiras de lasanha durante 5 minutos para amolece-las um pouco. Escorra bem e reserve.

Em uma tigela grande prepare a misture de ricota, parmesão, sal e pimenta.

Coloque cerca de 1 xícara do molho de linguiça no fundo de uma frigideira de ferro fundido de 30 cm (a frigideira deve ser grande e precisa ter o fundo grosso para o cozimento adequado da lasanha, não use assadeiras de alumínio ou aço inox, nem Pirex, para evitar que grude ao fundo).

Faça uma camada uniforme com pedaços da lasanha pré-cozida. Coloque cerca de 8 montinhos de ricota feitas com uma colher de sorvete sobre a camada de macarrão, e em seguida, polvilhe com o um pouco do parmesão ralado na hora e com a mozzarella ralada. Cubra com 1 1/2 xícaras de molho. Faça essas camadas até chegar ao topo da frigideira. A camada superior deve ser uma camada de macarrão recoberto por molho e sobre esse o restante da mozzarella ralada.

Cozinhe no forno a 180 graus, coloque a frigideira na grade do meio, por 20 a 30 minutos, observando-a sempre. Espere até que o queijo esteja derretido e molho borbulhante em torno das bordas da frigideira para tirar do forno.

Retire a frigideira com muito cuidado, usando uma luva térmica e com movimentos suaves, pois o molho estará fluído e fervente e poderá escorrer pelos lados e provocar acidentes. Deixe esfriar 10 minutos sobre a grade do fogão, antes de servir.

Preparação: 15 min

Tempo de forno 20-30 min

Tempo total: 45 min


Por Kelly Jamal

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente