Lasanha com massa de panqueca

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Lasanha com massa de panqueca

foto/reprodução: Temperaria

Que tal preparar uma lasanha com massa de panqueca? A ideia é simples, mas ao mesmo tempo bastante interessante: troca-se a massa de lasanha tradicional por aquela massa de panqueca, feita em casa mesmo. E fica pronta bem rápido!

Para a massa

125 ml de leite

125 ml de água

1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo

125 g de farinha de trigo

40g (1 maço) de folhas de manjericão ou alfavaca

Sal à gosto

Para o recheio

500g de peito de frango cozido e desfiado

1 cebola picadinha

3 tomates picadinhos

100g de molho de tomate

2 dentes de alho amassados

Modo de preparo

Prepare a massa: bata todos os ingredientes no liquidificador. Você pode fazer a massa da panqueca na própria forma em que vai assar a lasanha (grandes retângulos), ou numa frigideira.

Para fazer a panqueca: fogo médio, frigideira antiaderente, uma gotinha de óleo. Despeje +/- 1 concha de massa pronta, espalhe na frigideira. Deixe fritar um pouquinho, vire com uma espátula, frite mais um pouco do outro lado. Retire e reserve num prato. Faça isso com toda a massa (rende uns 6-8 discos, dependendo do tamanho da frigideira).

Para o recheio: doure a cebola picada em um pouco de óleo ou azeite. Quando ela estiver transparente acrescente o alho amassado e deixe dourar por mais alguns segundos. Junte o peito de frango desfiado e o tomate picado, misture bem e deixe refogar em fogo médio por uns 2 minutos. Acrescente o molho de tomate e acerte o sal. Deixe refogar em fogo baixo por 5 minutos. Desligue o fogo e reserve. Misture o queijo catupiry com o leite até formar um creme um pouco mais ralo que o queijo. Reserve.


Para a montagem: faça uma pequena camada de molho 4 queijos no fundo. Acrescente uma camada de massa de panqueca e depois uma camada de frango. Mais uma camada de massa, outra de molho, outra de massa, outra de frango e outra de massa. Por fim acrescente a mistura de catupiry com leite. Leve para assar em forno aquecido a 210°C até gratinar. Sirva ainda quente.

Por Jessica Moraes

Veja muito mais em receita de panqueca!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente