Gnocchi ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Veja como preparar um prato delicioso e sofisticado para o almoço: Gnocchi ao Molho de Nata com Salmão e Linhaça. A receita tem como ingrediente principal o salmão e o toque de sofisticação fica por conta do molho, feito à base de nata e do corte da massa gnocchi. O corte é feito de grão duro, trigo especial de coloração âmbar rico em carboidratos e glúten, substância, esta última, altamente proteica e que confere consistência ao alimento, segundo a nutricionista da Equilibrium, consultoria da Adria.

Esse tipo de grão deixa o macarrão, depois de cozido, naturalmente al dente, ou seja, soltinho e macio, porém resistente à mordida. Confira a receita abaixo!

Ingredientes

1 embalagem de massa de gnocchi

400g de salmão

3 dentes de alho picados

caldo e raspas de 1 limão

3 colheres de sopa de azeite

3 tomates sem sementes, em cubos

1 maço de brócolis, sem os talos

1 xícara de chá de castanha do Pará, triturada

1 xícara de chá de linhaça torrada

Sal e ervas finas a gosto

Queijo parmesão a gosto

Molho de Nata

2 colheres (sopa) de amido de milho

½ litro de leite

500g de nata

1 colher (sopa) de margarina

Sal e noz moscada gosto

Modo de Preparo

Comece preparando o salmão. Numa assadeira média acomode o salmão e tempere com alho, sal, ervas finas, azeite, caldo e raspas de 1 limão. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) pré-aquecido por 20 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por 5 minutos. Retire do forno, corte o salmão em lascas e reserve.

Numa frigideira pequena, aqueça o azeite, salteie o brócolis e o tomate. Acerte o sal e reserve.

Prepara o molho de nata. Dissolva bem o amido de milho no leite e leve ao fogo junto com os demais ingredientes mexendo sempre até engrossar. Acerte o sal, acrescente a noz moscada e reserve.

Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique "al dente", ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de nata e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as lascas de salmão e o refogado de brócolis com tomate. Salpique a castanha do para, a linhaça, o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Por Vila Mulher

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: receitas notícias gnocchi massa linhaça