Receita de pizza com Gwyneth Paltrow

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Aprenda a fazer pizza com Gwyneth Paltrow

Reprodução/Site: (http://goop.com)

Como atriz, todas já a conhecem. Quem não se lembra da mocinha de Shakespeare Apaixonado? Mas, atuação não é o único talento da esposa do líder do Coldplay, Chris Martin. A ganhadora do Oscar está fazendo sucesso na internet com o blog Goop que, entre outros assuntos, traz receitas deliciosas. E um dos hobbies da loira é fazer pizza no forno a lenha, construído no quintal de sua casa. Confira então, a pizza mais hollywoodiana da rede, adaptada do livro The Father’s Daughter, escrito pela própria Gwyneth Paltrow.

Primeiro, ingredientes para a massa:

2 ¼ xícaras de água morna

2 colheres de sopa de açúcar granulado

3 pacotes ou 2 colheres de sopa, mais ¾ de colher de chá de fermento seco ativo

Cerca de 5 xícaras de farinha

1 ½ colheres de sopa de azeite extra-virgem

1 colher de sopa de sal grosso

Modo de preparo:

Para a massa, misture a xícara de ¾ da água e o fermento em uma tigela grande e deixe descansar até que a superfície crie algumas bolhas e fique cremoso (cerca de 5 minutos).

Adicione 1 ½ xícaras de água, 3 ¾ xícaras de farinha, o azeite e o sal e mexa até ficar homogêneo. Agitando, adicione gradualmente até a outra xícara de farinha até a massa começar a puxar-se a partir das bordas da tigela.

Sove a massa sobre uma superfície enfarinhada até que fique elástica e lisa (vai demorar cerca de 8 minutos). Polvilhe a superfície com farinha.

Forme a massa de pão amassado numa bola, polvilhe com farinha, coloque em uma tigela grande e cubra com filme plástico. Deixe crescer em um local quente até dobrar, cerca de 1 ½ horas. Você pode deixar a massa por algumas horas ou mesmo a noite toda na geladeira.

Para o molho você vai precisar:

2 colheres de sopa de azeite extra virgem

1 cenoura, descascada e finamente picada

1 cebola amarela pequena, descascada e finamente picada

1 lata de molho de tomate

1 colher de chá de sal grosso

Aqueça o azeite em uma panela em fogo médio. Adicione a cenoura e a cebola e cozinhe, mexendo de vez em quando, até ficar macia, durante aproximadamente 8 minutos. Adicione o molho de tomate e o sal. Ligue o fogo para alto e deixe ferver. Ligue o fogo e deixe o molho ferver por 40 minutos. Cuidadosamente, bata no liquidificador por um bom tempo. Deixe esfriar.

Aqui está o kit de pizza pronta para começar:

Molho de pizza

Mussarela de búfala

Gorgonzola

Fontina

Parmesão

Ricota caseira

Azeite de oliva

Pimenta vermelha em flocos

Óleo de trufa branca

Para montar pizzas, corte pedaços da massa e estique com os dedos até ficar bem fina. Você também pode rolar sua massa, utilizando um rolo. Agora o seu top pizza. Eu começo com molho de pizza. Cuidado para não colocar molho demais e não ir muito perto da borda, pois isso irá tornar mais difícil a deslizar sua casca sob a pizza.

E agora, para as coberturas: polvilhe cada pizza com as coberturas de sua escolha e, em seguida, coloque no forno. Se o seu forno é bom e quente, a pizza vai ficar perfeita.

Por Lívany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: gwyneth paltrow pizza sabor cabelos loiros