Pizza enrolada de queijo e pepperoni

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Pizza enrolada de queijo e pepperoni

foto: site All Recipes

Fim de semana chegando e todo mundo relaxa na dieta, não é mesmo? Depois de trabalhar a semana inteira, nada melhor que curtir o ‘sabadão’ comendo um lanche especial. Pensando nisso, o Vila Sabor traz uma receita de pizza de massa caseira com recheio de queijo e salame pepperoni, enrolada e cortada em fatias. Um lanche ótimo e prático. Confira.

Ingredientes

7 g de fermento biológico seco

320 ml de água morna

4 colheres (sopa) (60 ml) de óleo vegetal

1/2 colher (chá) de açúcar

1/2 colher (chá) de sal

470 g de farinha

Molho:

4 colheres (sopa) de cebola picada

2 dentes de alho picados

225 g de molho de tomate

1/4 colher (chá) de manjericão seco

Recheio:

450 g de mussarela ralada

170 g de pepperoni fatiado

60 g de azeitonas picadas

Modo de preparo

Dissolva o fermento na água morna. Adicione o óleo, açúcar, sal e 250 gramas de farinha. Bata até ficar homogêneo. Acrescente a farinha restante o suficiente para formar uma massa macia. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e sove por 6-8 minutos, até a massa ficar elástica. Transfira para uma tigela untada com óleo, vire a massa na tigela para untá-la bem, cubra e deixe crescer até dobrar de tamanho, aproximadamente 1 hora. Soque a massa com o punho para tirar o ar, transfira para uma superfície enfarinhada e divida em 2 partes. Abra cada parte num retângulo de 30x20cm. Reserve.

Molho:

Leve a cebola e alho ao micro-ondas por 1 minuto num recipiente coberto. Junte o molho de tomate e o manjericão, cubra e retorne ao micro por 3 minutos em potência média (50%), ou até começar a borbulhar. Espalhe o molho nas massas, deixando uma borda de 1cm sem molho. Cubra com 2/3 da mussarela, o pepperoni e as azeitonas. Enrole as massas como um rocambole, e depois corte cada uma em 12 fatias. Transfira para uma assadeira untada, com o lado cortado virado para baixo. Salpique a mussarela restante por cima. Asse no forno a 200ºC por 15 minutos, ou até a massa ficar corada e o queijo derretido. Sirva quente.


Rende: 24 unidades

Por Livany Salles

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente