Pão de mel com sorvete

Pão de mel com sorvete

Foto: reprodução/ Site: /www.praticanet.com

Para os fãs de doces, certamente o pão de mel é um dos favoritos. Mas, para deixá-lo mais com a "cara" do verão, que tal rechear essa delícia com sorvete? Dá um pouco de trabalho, mas o resultado é divino.

Faça a receita de pão de mel em uma forma de bolo inglês. Depois de assar, corte o pão em três partes iguais no sentido do comprimento. Em seguida, forre com filme plástico o fundo e as laterais. Coloque uma fatia de pão de mel, distribua uma parte do sorvete de creme e coloque outra fatia de bolo. Coloque mais uma camada de sorvete e termine com a fatia restante do bolo. Leve para a geladeira e depois sirva.

Ou, então, de uma forma mais simples, basta simplesmente comprar o pão de mel, cortar ao meio e rechear com uma bola de sorvete, receita apresentada no festival Recife Sabor.

Torre Malakoff

Pão de mel

100 g Sorvete de creme

100 ml Chocolate meio amargo

100 ml Chocolate ao leite

70 g Creme de leite

Modo de Preparo:

Esquente em banho-maria o creme de leite. Misture os chocolates até a mistura ficar homogênea e mantenha-a em banho-maria enquanto for servido. Partir o pão de mel no meio rechear com o sorvete, fazendo um sanduíche, cobrir com a calda quente, decorar com chantilly e hortelã.

Confira algumas receitas de pão de mel para você incrementar:

Pão de Mel EspecialBolo de pão de melPão de mel de liquidificadorPavê de pão de melFalso pão de mel

Por Lívany Salles

Comente