Dica: como reaquecer pizza

Dica como reaquecer pizza

Foto: Dreamstime

Desperdiçar comida é um pecado, não é mesmo? Sem contar que algumas receitas ficam mais saborosas no dia seguinte e há quem diga que a pizza é uma delas. Entretanto, existem métodos eficientes que ajudam a manter o sabor da pizza, mesmo depois de um tempo na geladeira.

O ideal é armazená-la dentro de um pote plástico com tampa e, de preferência, manter as fatias separadas por papel laminado para que elas não grudem. E na hora de reaquecer a massa você pode optar por vários métodos.

No microondas ela fica completamente descaracterizada, com aspecto "borrachudo". Mas, se você não dispõe de outro equipamento, regule o tempo somente para descongelar, assim ela continua com a massa mais firme.

O forno convencional é bom quando pré-aquecido no máximo. Mas, ligar um forno de fogão de 6 bocas, gastando gás para aquecer somente uma fatia? Fora de cogitação.

O forninho elétrico funciona bem. Também deve ser usado bem quente, mas com cuidado para não queimar a pizza. O grill elétrico pode ser uma boa opção, além da boa e tradicional frigideira.


Por Livany Salles

Comente