Xarope de romã e de rosas

Xarope de romã e de rosas

Apenas um toque pode fazer toda a diferença na hora de preparar um prato especial. Um dos segredinhos para deixar a receita mais atraente e saborosa é utilizar o xarope de romã ou de rosas. Podem ser usados sobretudo no preparo de bebidas, para perfumar sobremesas e como acompanhamento para sorvetes, crepes e pudins.

Para quem quiser fazer em casa, basta extrair o suco de romãs maduras e juntar 1/2 xícara de açúcar e 4 colheres (sopa) de limão para cada 1 litro de suco. Em seguida, levar ao fogo médio até ferver. Depois, é só abaixar o fogo e manter a panela suspensa ou afastada do fogo e cozinhar até reduzir. Deixar esfriar e colocar em uma garrafa devidamente esterilizada. Fechar bem e manter na geladeira.

Para fazer o xarope de rosas, é preciso apenas trocar o suco de romã por água e pétalas de rosa orgânica, sendo que primeiro é necessário ferver a água para depois acrescentar as rosas.

Ideias

- Faça maçã no forno e acrescente o xarope por cima;

- Acrescente no lassi de manga ou no iogurte;

- Use como cobertura de sorvete ou faça um delicioso Sorvete de Rosas;

Por fim, use a criatividade na hora de elaborar outras receitas. Não esqueça de compartilhar sua exeriência com o Vila Sabor.

Por Lívany Salles

Comente