Truques de cozinha que você nem imaginava

truques de cozinha

© Fabrice Lerouge/Onoky/Corbis

Sabia que tem um jeito bem mais prático de separar a gema da clara do ovo do que o método que você sempre costuma usar? Separamos essa e outras dicas de truques de cozinha para você aprender como fazer algumas coisas que facilitam muito a vida.

- Para tirar cheiros de alimentos das mãos, por exemplo, descarte sabão e detergente. Pode acreditar, mas esfregando uma colher de inox sobre os dedos na água vai retirar qualquer odor, seja de peixe, de alho, de cebola.

- Se a comida ficou muito salgada na panela, acrescente uma batata crua cortada ao meio e deixe ferver um pouco. Ela irá absorver o sal em excesso!

- Para tornar o pão mais fresco como se fosse do próprio dia, borrife-o com leite, embrulhe-o num papel grosso e leve-o ao forno. Você vai sentir o gosto do pão fresquinho.

- E sabe aquela pizza do dia seguinte? Ao esquentá-la no microondas coloque um copo d’água ao lado, que a água irá manter a massa hidratada e mais macia, como se fosse um pedacinho de pizza fresquinho!

- Quer formar cubos de gelo mais depressa? Coloque água fervida no lugar de água normal nas forminhas de gelo. Acredite, isso acelera a formação de gelo!

E veja só esse truque pra separar a clara da gema mais rapidamente. É só usar uma garrafinha plástica de água mineral. Olha só!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: culinária receitas dicas truques de cozinha