Trufa de Nutella

Trufa de Nutella

Foto - Steamykitchen

Nutella, o doce dos deuses, ganhou uma nova utilidade na cozinha. Chega de comer a pasta com pães ou torradas. Agora, chegou a vez de saboreá-la em trufas bem fáceis de fazer. Graças à receita que disponibilizamos agora no "Vila Mulher" você conhecerá o novo poder da Nutella. Está preparada?

Ingredientes

1/2 xícara de Nutella

1/2 xícara de creme de leite

140g de chocolate ao leite picado finamente

8 bolachas de avelã esmagadas

220g de raspas de chocolate ao leite para o revestimento

Cacau em pó

Avelãs picadinhas

Modo de preparo

Trufa de Nutella

Foto - Steamykitchen.

Bolinhas de Nutella: Forre uma assadeira com papel manteiga. Com apenas metade da Nutella (cerca de 4 colheres de sopa), preencha um saco de confeitar - se não tiver, você pode usar 2 colheres pequenas - para criar 16 bolinhas de Nutella. Elas não devem ser maiores do que meia colher de chá. Deixe no congelador por 1 hora, até que congele.

Ganache: Aqueça o creme de leite em uma panela de fundo grosso até que as bolhas comecem a se formar em torno da borda da panela. Coloque o chocolate ao leite picado finamente e o resto da Nutella em uma tigela de tamanho médio.

Despeje metade do creme quente sobre o chocolate ao leite. Deixe descansar por 30 segundos. Então, bata lentamente até ficar homogêneo. Adicione o creme quente restante aos poucos e misture até que todo o creme foi incorporado e o ganache vá se formando suavemente. Deixe esfriar na geladeira por 15 minutos.

Em seguida, bata o ganache frio até formar um creme. Coloque de volta na geladeira por pelo menos 30 minutos ou até que esteja pronto para fazer as trufas.

Essa parte precisa ser realizada rapidamente. Com agilidade, use duas colheres para rolar os centros de Nutella direto no ganache. Trabalhando por lotes pode ser melhor, a fim de evitar qualquer amolecimento do ganache e das bolinhas. Para uma trufa mais bonita, você pode usar luvas de látex sem pó para fazê-las com a mão.

Coloque as trufas de volta em uma assadeira forrada de papel manteiga e deixe na geladeira por 15 minutos.

Derreta o chocolate ao leite ou em banho-maria ou no micro-ondas. Com duas colheres pequenas, pegue trufa por trufa e cubra com o chocolate derretido, em seguida, role nas bolachas de avelã. Sirva as trufas em temperatura ambiente.


Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente