Torta de lentilha com batata doce

Torta de lentilha com batata doce

Foto: reprodução/ Site oneingredientchef.com

Para um jantar bem simples e delicioso, que tal a receita dessa torta de lentilha com batata doce que, pela semelhança, poderia até se chamar escondidinho de lentilha? Vale a pena fazer. Vamos à receita indicada pelo site "One Ingredient Chef":

Torta de lentilha com batata doce

Ingredientes:

4 batatas médias doces

1/2 xícara de cebola picada

1/2 xícara de aipo em cubos

1/2 xícara de cenoura em cubos

4 1/2 xícaras de lentilhas cozidas

4 tomates cortados

2 colheres de sopa de molho de soja

1/2 xícara de espinafre picado

2 colheres de sopa de leite

sal marinho

manjericão para enfeitar

Modo de preparo:

Antes de mais nada, descasque e corte as batatas doces em pedaços pequenos. Coloque em uma panela com água e deixe-os ferver por pelo menos 15-20 minutos, dependendo do tamanho.

Enquanto isso, pique a cenoura, a cebola e o aipo em pequenos pedaços. Você pode usar um processador de alimentos. Adicione a uma frigideira grande em fogo médio com uma colher de sopa de água e deixe amolecer. Em seguida, acrescente as lentilhas. Deixe cozinhar por alguns minutos.

Pré-aqueça o forno. Adicione o tomate juntamente com algumas folhas de manjericão, um punhado de espinafre picado e um toque de molho de soja. Deixe ferver por 10-15 minutos para que os sabores se misturam.

Retire as batatas do fogo e escorra a água. Mexa com um pouco de sal e um pouco de leite até que a consistência fique perfeita.

Adicione a lentilha em uma tigela (ou em várias individuais, se preferir) com uma camada de batata-doce. Asse no forno por aproximadamente 20 minutos até que a cobertura fique levemente dourada. Deixe esfriar antes de servir.

Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: sabor jantar torta receita lentilha