Torta de espinafre com batatas gratinadas

Torta de espinafre

Foto reprodução Site Grown to cook

Que tal uma torta levinha e refrescante para comer nas noites quentes de verão?! Essa torta de espinafre com batatas gratinadas, além de ficar um charme, faz bem para a saúde.

Só o espinafre tem ferro, vitamina C, vitamina A e antioxidantes, que defendem a pele contra o envelhecimento e as células contra o câncer. Ótima dica! Veja o passo a passo e delicie-se!

Ingredientes

3 batatas grandes

2 colheres de sopa de azeite de oliva

350 g de espinafre

2 ovos

1 xícara de ricota

1 e ½ xícaras de ervas picadas: salsa, cebolinha e endro (essa última pode ser substituída por erva-doce, pelo sabor aproximado).

100 g queijo feta esfarelado

Raspas de limão ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Descasque as batatas e corte-as em rodelas de 3 a 4 mm de espessura. Em uma frigideira, pincele um pouco de azeite e leve em fogo alto. Quando estiver bem quente, forre uma camada de batatas. Frite-as dos dois lados até dourar. Faça isso com todas. Em seguida, adicione o espinafre na mesma panela. Cozinhe até murchar. Enquanto isso, pré-aqueça o forno em 180°.

Depois, tire da frigideira e escorra o excesso de água. Em uma tigela média, misture os ovos e a ricota e adiciona as ervas, o queijo feta e as raspas e limão. Pique grosseiramente o espinafre e adicione à mistura. Tempere com sal e pimenta. Em uma travessa, cubra o fundo com as batatas gratinadas. Despeje o recheio e leve ao forno em fogo médio, até dourar, por 40 minutos. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Fonte: Site Grown to cook

Comente

Assuntos relacionados: receitas tortas torta de espinafre