Torta de cereais com sorvete

Torta de cereais com sorvete
torta-cereais

Foto - Reprodução/thegunnysack

O verão se aproxima e é interessante já guardar aquelas receitinhas especiais para os dias mais quentes. Nos momentos de calor intenso, nada como um sorvete, certo? Que tal aliar o sorvete com alguns cereais, fazer uma sobremesa refrescante, empolgante para as crianças e perfeita para acabar com o calor e a vontade de doces? Aprenda a fazer uma deliciosa torta de cereais com sorvete!

Ingredientes

4 copos de cereal de frutas ou da sua preferência

1 copo e meio de chips de chocolate branco

2 colheres e meia de sopa de gordura vegetal

1 pote de sorvete de baunilha

Modo de preparo

torta-cereais

Foto - Reprodução/thegunnysack

Para começar, coloque meio galão de sorvete de baunilha na geladeira, para que ele amoleça um pouco. Enquanto isso, coloque os quatro copos de cereal de frutas em um pote largo e derreta os chips de chocolate no micro-ondas junto com a gordura vegetal. Quando ele tiver derretido, jogue por cima dos cereais até os ingredientes ficarem bem misturados. Coloque essa mistura em um papel para que a cobertura de chocolate branco endureça e ela possa ser quebrada em partes.

Em uma tigela grande, misture a metade do sorvete de baunilha com dois copos do cereal já com a cobertura. Despeje a mistura em uma forma com fundo falso antes que o sorvete derreta. Cubra essa parte com o resto do cereal com chocolate branco. Depois, coloque a torta no freezer entre quatro e seis horas, ou até endurecer.  Passe uma faca nas bordas para desgrudar, desenforme e sirva! Para facilitar na hora de cortar, coloque a faca em água quente antes de passar na torta. 


Comente

Assuntos relacionados: torta doce receita sorvete cereais