Torradinhas com cogumelos

Torradinhas com cogumelos

Elas parecem brusquetas, mas na verdade não são feitas com pão italiano e sim com baguete mesmo. Serve para aquelas horas que a gente recebe aquela visita de última hora e quer impressionar com um sabor diferente. Nesta coluna apresento a receitinha de torradas com cogumelos.

Você só precisa de:

-Baguette

-Azeite

-Sal

-Pimenta

-1 alho-poró

-150g de cogumelos castanhos

-150g de cogumelos shimeji

-1 colher de sopa de manteiga

-100 ml de creme de leite fresco

-Noz moscada

-Sal

-Pimenta do reino

Veja como fazer

Pré-aqueça o forno em 220C.

Corte a baguete em fatias. Acomode as fatias em uma assadeira antiaderente. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno por 7-10 minutos ou até o pão ficar torradinho.

Corte o alho-poró em tiras finas e os cogumelos castanhos em fatias. Para o shimeji é só remover a base. Refogue o alho-poró na manteiga por uns dois minutos e então acrescente os cogumelos.

Refogue por mais uns 2 minutos, tempere com sal, pimenta e nos moscada ralada na hora. Deixe que os líquidos evaporem e acrescente o creme de leite fresco. Deixe refogar por mais 2 minutos, retire do fogo e sirva com as torradinhas.


Fernanda Iensen é publicitária e blogueira. Adora sorvete e revistas de decoração. Acha que a cozinha é sempre o melhor remédio pra desestressar e adora compartilhar as coisas que cria no seu quintal.

Comente