Toblerone: 100 anos de sabor!

Toblerone 100 anos de sabor

Foto: Juliana Lopes

Ele é o campeão de vendas no Dutty Free e não passa batido para quem chega de viagem nos aeroportos internacionais. Todos querem levar o seu. Seu formato inusitado e sabor inconfundível conquistam fãs em vários cantos do planeta.

A receita que completa 100 anos este mês foi criada por Theodor Tobler. Com a ajuda do seu primo, ele conseguiu inovar o tradicional chocolate ao leite. O segredo está no mel e nougat de amêndoas - especialidade francesa - à base de açúcar, mel e clara de ovos. Já a forma triangular foi inspirada nos Alpes Suíços, na montanha de Matterhorn, que fica entre a Suíça e Itália.

Para celebrar a data, a marca criou um livro com a história do chocolate, sua relação o país fabricante , além de revelar detalhes da fábrica em Brünnen, perto de Berna. O lançamento de uma nova versão da marca também faz parte das comemorações. Além dos já existentes sabores com chocolate amargo, branco, recheado com praliné e do clássico ao leite, o Toblerone Fruit Nut, com uvas-passas. Irresistível, não?

Por Juliana Lopes

Comente