Tacos de peixe com manga e salsa

tacodepeixe

Foto reprodução: A Thought For Food

Que tal preparar um taco (aquele formato de tortilla mexicana) com recheio de peixe? Uma pedida saborosa e refrescante para o verão que se aproxima! Além disso, você pode incrementar com salsa, um delicioso molho de manga e chermoula! Não sabe o que é chermoula? É um marinado tipicamente marroquino que vai combinar muito bem com o peixe dessa receita.

Mesmo sendo exótica, a combinação de sabores vai surpreender seu paladar! Para quem gostar de experimentar temperos e especiarias vai gostar da dica, já que é bem fácil de fazer! Dica do blog A Thought For Food. Veja abaixo!

Tacos de peixe com manga e salsa

Rendimento: Faz 4 a 6 tacos

Ingredientes:

6 pequenas tortillas de milho macios

2 filés de peixe (você pode usar bacalhau ou tilápia)

4 xícaras de folhinhas de salsa

1 limão

4 a 5 dentes de alho picados

2 a3 colheres de sopa de azeite

1/2 colher de chá de páprica

3/4 de colher de chá de sementes de cominho

1/2 colher de chá de sementes de coentro

Sal

Modo de Preparo:

Come preparando a famosa chermoula: toste todas as especiarias inteiras em uma frigideira quente até perfumarem. Em seguida coloque-as em um processador de alimentos, junto com as folhas de salsa picada, alho e azeite de oliva. Acrescente raspas de um limão em outra tigela. Adicione o suco de limão para o processador de alimentos. Bata a mistura até obter uma pasta grossa. Pronto, está pronta sua chermoula! Despeje a mistura em uma tigela. Adicione as raspas de limão reservadas. Prove e ajuste os temperos, se necessário.

Coloque o peixe em um prato raso e despeje metade do molho feito em cima dele. Vire o peixe e despeje cerca de um quarto do restante do molho. Leve à geladeira por algumas horas.

Despeje um pouco de azeite em uma frigideira e aqueça. Frite o peixe. Retire o peixe da frigideira e deixe esfriar. Corte cuidadosamente o peixe em fatias (ou quebrar o peixe em pedaços rústicos, se é mais o seu lugar) e coloque nas tortillas de milho. Depois é hora de finalizar com o molho de manga, veja como fazer!

Molho de manga

tacodepeixe

Foto reprodução: A Thought For Food

Ingredientes:

2 mangas, descascadas

1/4 de cebola

1 colher de sopa de vinagre branco

sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:


Corte a cebola e a manga em cubinhos e reserve em uma tigela. Adicione o vinagre e mexa. Tempere com sal e pimenta para dar mais um gosto. Depois é só usar nos tacos de peixe que você preparou e bom apetite!

Por Jessica Moraes

Comente