Suflê de chocolate no potinho

Suflê de chocolate no potinho

Foto: reprodução/ Pinterest

Bolo, cheesecake, brigadeiro. Esses são apenas alguns dos doces que ganharam versões de potinho e, se você adora essas sobremesas que, além de deliciosas são uma graça, temos mais uma sugestão para você: que tal um suflê de chocolate no potinho para animar o final de semana que está chegando?

A dica é servir quente ou na temperatura ambiente. Se deixar esfriar ele pode murchar. Se preferir a primeira opção, a dica é servir o doce de chocolate com uma bola de sorvete de creme. Tem tudo a ver!

Ingredientes

- 130 g de chocolate amargo ou meio-amargo picado

- 4 colheres de manteiga sem sal

- 4 colheres de açúcar

- 2 ovos grandes, gemas e claras separadas

- 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

- 1/4 colher (chá) de sal

Preparo

Preaqueça o forno a 180 ºC. Coloque o chocolate e a manteiga em uma tigela média que possa ir ao fogo e deixe-os em banho-maria de 4 a 5 minutos ou até derreter. Tire do fogo, misture 2 colheres de açúcar e, em seguida, as gemas e a baunilha. Reserve.

Em uma tigela média bata as claras até elas ficarem em neve. Depois, ainda batendo, acrescente 2 colheres de açúcar. Só desligue quando a textura estiver firme.

Em outro recipiente use uma espátula de borracha para misturar cerca de 1/3 de gema

de ovo ao chocolate até unificar as texturas. Junte todos os ingredientes reservados, mexendo bem.


Divida a massa entre 6 a 8 potes refratários dependendo do tamanho deles. Coloque-os em uma forma e asse até que fiquem crocantes por fora, mas ainda suaves por dentro. Algo em torno de 20 ou 25 minutos. Para saber se está nesse ponto basta colocar um palito no centro do suflê e ele deverá sair pegajoso.

Por Larissa Alvarez

Comente