Suflê de Baunilha com Morango

Suflê de Baunilha com Morango

Foto: divulgação

Época de festas, a tentação é grande. Com tantas sobremesas, panetones e outras guloseimas, difícil não exagerar. Por isso, nada como uma sobremesa light para minimizar um pouco e equilibrar a dieta. Aprenda a fazer esse delicioso suflê:

Suflê de Baunilha com Morango

Ingredientes

- 1 embalagem de Pudim Doce Menor Sabor Baunilha (25 g)

- 1 lata de creme de leite light (300 g)

- 2 ovos (claras e gemas separadas)

- raspas de 1 laranja

- 2 colheres (sopa) de suco de laranja (30 ml)

- 1 xícara (chá) de morangos limpos e picados

Preparo

Misture o conteúdo da embalagem do pudim com o creme de leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por 3 minutos, ou até engrossar ligeiramente. Desligue o fogo, acrescente as gemas, as raspas e o suco de laranja. Misture bem até formar um creme. Deixe esfriar.

Bata as claras em neve (picos moles) e acrescente-as em três levas ao creme, misturando delicadamente para não perder volume.

Unte e enfarinhe forminhas individuais de suflê. Distribua nelas os morangos e despeje delicadamente por cima o suflê, enchendo até ¾ da capacidade das forminhas.

Asse em seguida em forno pré-aquecido a 200°C, por cerca de 15 minutos, ou até dourar. Sirva imediatamente acompanhado de uma calda diet de chocolate.

Rendimento: 4 unidades

Tempo de preparo: 20 minutos


Não abra o forno no meio do processo. Isso pode fazer com que o suflê murche.

Para testar se está pronto, chacoalhe-o ligeiramente. Ele deverá estar firme. Você pode testar o ponto também espetando um palito de dente no centro do suflê: ele deverá sair limpo.

Por Lívany Salles

Comente