Sorvetes menos calórios

Sorvete delícia com poucas calorias

Foto: Dreamstime

Com esse calorão que anda fazendo, dá vontade de tomar sorvete todos os dias. Pois aí vai uma boa notícia: sorvete nem sempre é um crime contra a dieta, sabia?

É claro que as opções mais indicadas são as de fruta: os picolés de limão, morango, uva, etc. Além de serem uma delicia oferecem poucas calorias. O valor calórico varia de 50 a 120 calorias dependendo do sabor. Sabia que até os de massa podem não ser vilões? Uma bola de sorvete de morango tem só 98 calorias. No caso dos sabores de fruta, o valor calórico costuma ir de 68 a 113 calorias.

Outra coisa bacana é que eles têm a base de água, o que colabora com a hidratação do corpo. Ótimo para os dias muito quentes!

Os com base de leite e outros ingredientes, como chocolate por exemplo, são um pouco mais calóricos, mas mesmo assim são opções melhores para quem não quer engordar do que bolos e tortas. A média calórica varia entre 108 e 135 calorias. Os sorvetes a base leite podem proporcionar ainda outros benefícios a saúde já que oferecem cálcio e outros benefícios vindos das proteínas do leite.

leia também


Por Larissa Alvarez

Comente