Sorvete de Lichia

Sorvete de Lichia

Foto: divulgação

Um dos doces mais consumidos no verão certamente é o sorvete. Alegria dos adultos e da criançada, cai bem a qualquer hora do dia. Para deixá-lo mais saudável é interessante misturar com frutas e inovar nos sabores, como este de lichia, super fácil de fazer. Vamos à receita:

Sorvete de Lichia (Receita cedida por Unilever)

Ingredientes:

meio quilo de lichia

1 xícara e meia (chá) de ADES original

2 claras

2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Descasque as lichías e retire o caroço central. Coloque-as no liquidificador e acrescente 1 xícara (chá) do ADES original. Bata no liquidificador com a tecla pulsar até desmanchar a polpa da lichía sem triturar totalmente. Reserve.

Bata na batedeira as claras em ponto de neve firme e desligue a batedeira.

Em uma panela pequena, junte o restante do ADES original e o açúcar. Leve ao fogo médio e cozinhe por 10 minutos ou até obter uma calda em ponto de fio.

Ligue a batedeira novamente e sem parar de bater junte a calda quente em fio e continue batendo por 5 minutos ou até obter um merengue.

Retire da batedeira e junte o creme de lichia reservado, misturando delicadamente. Coloque em uma fôrma para gelo e leve ao freezer por 2 horas.

Bata novamente a mistura na batedeira por 3 minutos ou até ficar cremosa. Coloque na fôrma de gelo e leve ao congelador por mais 2 horas. Após este tempo repita a operação, coloque novamente na fôrma de gelo e espete palitos de madeira. Leve ao congelador por mais 2 horas. Sirva em seguida.


Variação:

Se preferir você pode adicionar meia colher (chá) de gengibre fresco ralado ao sorvete antes de levar ao congelador. Se preferir prepare o sorvete e coloque em um refratário retangular pequeno. Depois de pronto utilize o boleador de sorvete ou uma colher e coloque as bolas de sorvete em uma taça alta.

Por Lívany Salles

Comente