Sorvete de doce de leite

Sorvete de doce de leite
Sorvete doce de leite

Foto - Reprodução/ohsweetbasil

Há uma batalha grande para definir quem faz o melhor doce de leite: argentinos ou mineiros? 

Disputas à parte, a pessoa a fazer um dos melhores sorvetes de doce de leite da face da Terra pode ser você. Pois é, se você é fã de doce de leite, nessa receita, ele fica mergulhado na massa do sorvete e é simplesmente irresistível. Curtiu? Veja como prepará-lo:

Ingredientes

2 latas de doce de leite

2 xícaras de leite integral

De 4 a 6 gemas de ovos

1/4 de xícara de açúcar

1 xícara de creme de leite

Pitada de sal

Modo de preparo

Misture uma lata de doce de leite e o leite em uma panela. Aqueça suavemente em fogo médio até ficar bem quente, mas não fervente.Bata as gemas e o açúcar até a cor ficar clara. Lentamente adicione 3 colheres da mistura de leite quente nos ovos, mexendo sempre. 

Despeje toda a mistura de ovos na panela. Delicadamente, cozinhe em fogo baixo ou médio, até que comece a engrossar até, no máximo, 160 graus. Se você não tiver um termômetro, cozinhe até que o creme engrosse o suficiente para cobrir a parte de trás de uma colher de pau.

Sorvete doce de leite

Foto - Reprodução/ohsweetbasil

Coe o creme cozido através de uma peneira de malha fina em uma tigela limpa e adicione o creme de leite frio. Espere estar completamente frio e coloque um pouco em um recipiente, adicione uma camada de doce de leite, cubra com mais sorvete e repita o processo. Congele até alcançar o ponto.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: doce de leite