Sobremesas de Páscoa com sorvete

Sobremesas de Páscoa com sorvete

Rocambole Rápido de Chocolate. Foto: divulgação/ Kibon

Que tal aproveitar que o calor ainda permanece e incluir sorvete na sobremesa de Páscoa? Temos três receitas daquelas para ficar babando e contando os dias para a reunião de família.

A primeira dica é para quem quer manter a tradição dos ovos de Páscoa. O Dueto gelado - ovo de chocolate recheado de sorvete - é dica da hamburgueria paulistana Família Burger. A receita é ultra fácil de fazer.

Outra opção para quem não quer perder muito tempo na cozinha é o Rocambole Rápido de Chocolate preparado com bolo pronto. Fica pronto em 20 minutos! Para quem quer algo mais elaborado, a dica da Kibon é um Bolo Recheado com Sorvete. Confira as três opções:

Dueto Gelado Ingredientes:

- Um ovo de páscoa ao leite

- Sorvete da sua preferência (flocos, chocolate, morango, creme ou coco são as sugestões)

Preparo:

Basta encher cada metade do ovo com o sorvete. Se a ideia for dar um sabor a mais, vale incluir uma camada de calda de chocolate e uma farofa doce sobre o sorvete.

Rocambole Rápido de Chocolate Ingredientes:

- 1 bolo pronto sabor chocolate

- meio pote de sorvete sabor napolitano

- meia xícara (chá) de chocolate meio amargo picado

- 1 caixinha de creme de leite

- papel alumínio para embrulhar

Preparo:

Em uma superfície seca, corte o bolo no sentido do comprimento em 4 fatias. Utilize um rolo para afinar as fatias na espessura de 1 cm. Em uma superfície seca, coloque uma folha de papel alumínio e, sobre ela, coloque as fatias, uma ao lado da outra, formando um retângulo. Com uma espátula, passe o sorvete formando uma camada. Enrole o rocambole com o auxílio do papel alumínio e leve ao freezer por 1 hora. Reserve.

Em uma panela média, derreta o chocolate em banho-maria e misture o creme de leite até obter um creme homogêneo. Retire o rocambole do freezer, desembrulhe e coloque-o em uma travessa. Cubra com o creme e sirva em seguida.

Bolo Recheado com Sorvete Ingredientes da massa:

- 2 claras

- 3 ovos

- 5 colheres (sopa) de açúcar

- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

Ingredientes do recheio:

- meio pote de sorvete de creme

- meia xícara (chá) de amendoim torrado, sem pele, picado.

- margarina e farinha de trigo (para untar e enfarinhar)

- açúcar de confeiteiro (para polvilhar)

Preparo da massa:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Unte uma assadeira grande e forre com forre com papel manteiga. Unte novamente e enfarinhe.

Bata na batedeira as claras, os ovos e o açúcar por 5 minutos ou até formar um creme claro. Retire da batedeira e misture delicadamente o chocolate e a farinha. Coloque na assadeira e leve ao forno por 10 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano úmido. Retire o papel manteiga e deixe esfriar.

Forre com papel alumínio uma forma de furo central pequena (20 cm de diâmetro). Corte o pão-de-ló em tiras e coloque na forma, forrando o fundo e a lateral.

Preparo do Recheio:

Em uma tigela misture o sorvete sabor creme e o amendoim. Distribua na forma. Leve ao freezer por 2 horas ou até ficar firme. Desinforme, polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.

Por Larissa Alvarez

Comente