Sobremesa em taças

foto divulgação: Comer E Aprender

Sobremesa é gostosa de qualquer jeito. Mas de vez em quando você pode dar um toque de personalidade à preparação, servindo-a em taças individuais! Quer conferir como é fácil fazer e caprichar na sobremesa do almoço em família?

Merengue com laranja - prepare uma receita de merengue francês e distribua-o nas taças, alternando com gomos de laranja. Por fim, polvilhe coco fresco ralado e aproveite!

Sobremesa de morango - forre as taças com as frutas higienizadas e cortadas ao meio. Faça uma receita de brigadeiro branco misturando ao fogo, sem parar de mexer, 1 lata de leite condensado e 1 colher (sopa) de margarina até alcançar o ponto mole. Desligue o fogo e acrescente 1 lata de creme de leite. Despeje o brigadeiro branco sobre os morangos e cubra com chocolate ao leite derretido, misturado com creme de leite. Leve para gelar.

Sobremesa light - alterne camadas de iogurte natural, granola e frutas secas picadas (nozes, pistaches, passas), até completar a taça. Por fim, decore com frutas vermelhas pequenas ou cortadas em pedaços.

Sobremesa sofisticada - Prepare um creme com calda de damasco. Dissolva 3 colheres (sopa) de amido de milho e 2 colheres (sopa) de açúcar em 3 xícaras (chá) de leite. Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Coloque nas taças e leve à geladeira após esfriar. Para a calda, leve ao fogo 500 g de damascos secos picados, 250 g de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Deixe ferver até engrossar. Despeje sobre o creme.

Saladas de frutas - Faça uma com vários ingredientes e sirva com sorvete de creme, iogurte ou merengue, finalizando com calda de chocolate.

Que tal servir o tradicional arroz-doce em taças? Dê o toque especial polvilhando canela no centro de cada uma!

*Receitas do site Comer e Aprender

Por Jessica Moraes